27/02/2009

E se um dia o vosso Empreendedor bater com a porta?...

"No frio da cidade negra ele movimentava-se entre as sombras da noite. O nevoeiro tudo cobria mas ele nada temia. Nos buracos vazios de humanidade pairavam os inimigos do progresso e do desenvolvimento, mas ele estava preparado. Perdidos no nevoeiro denso, os inocentes esperavam apenas um sinal, uma bandeira, um farol que os guiasse rumo ao futuro. E o futuro chegou, o futuro era ele. Porque ele era…



O Super Empreendedor Prateado …


" Paladinos da mesquinhez, arautos da apatia, mensageiros da depressão, a vossa hora chegou. Não mais chorar o leite derramado que ainda não se mugiu da vaca da vizinha. É a hora da verdade, de arregaçar as mangas e seguir em frente, mais longe, mais alto, mais forte! Mais fundo e mais depressa também. E para vos liderar nessa luta chegou o Super Empreendedor Prateado."


Homens que não riem nunca mais.


A cidade suspirou aliviada. Todos dormiram um sono mais tranquilo sabendo que o Super Empreendedor Prateado lhe velava o descanso. A cidade não mais seria a mesma: Alguém faria o trabalho que tinha que ser feito, e toda a gente gosta que alguém faça o trabalho que tem que ser feito.



Planeei tudo menos um homem que não sabia rir. Como é que é possível lidar com um homem que não sabe rir? Só há uma solução, temos que continuar. Temos apenas que pensar no futuro. O que precisamos é de empreendedorismo. O nevoeiro não nos pode vencer. Entre as trevas tem que surgir a luz. A luz virá. "


in "A cidade dos que partem"


Mas fazer das tripas feijoada enquanto nos calcam a cabeça não é fácil!!!

2 comentários:

António Louro disse...

Tive a felicidade de ontem assistir ao vosso espectáculo. Muito obrigado pelo magia. Muitos parabéns!

Girstie disse...

Ainda há salvação possível com o super empreendedor prateado. Se não olha, "Num faz mal!"
Voltem em breve :)