30/05/2008

E=mc2

Andava exaltadíssimo com a possibilidade de o Porto ser condenado pela aplicação de uma norma emanada após a ocorrência dos factos, sendo impedido de competir nas provas da Uefa nos próximos tempos. Isto mexe comigo. Imaginar-me sem ter razão para esperar pelas quartas-feiras à noite (agora que o Dexter também acabou) revela-se demasiado doloroso.
Eis senão quando leio que o Caimão já fez das suas e a nossa Itália, influência mor da civilização moderna, aprovou um diploma denominado Lei da Clandestinidade. Nos termos desta lei, um imigrante clandestino que tenha cometido um crime sofre um agravamento da pena normal em um terço. Por ser imigrante clandestino, se matar, em vez de 15 apanhará 20 anos.
Desta forma, acho que vou dar uma oportunidade ao Chuck, que dizem até ter alguma piada e ainda vai para aí no segundo ou terceiro episódio.

5 comentários:

Bruno Ramalho disse...

o Chuck é muito porreiro!!! :D

Anónimo disse...

Blá blá, Itália, blá blá. É favor manter a concentração no que mais importa - o FC Porto.

A norma de que tanto se fala só pode ter sido escrita por um jogador da bola. Não me admirava que tivesse sido o Petit a redigi-la, beneficiando, obviamente, da protecção do corrector ortográfico.

A redacção é brilhante: "esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional".

Era fácil demais falar do princípio da não retroactividade da lei. É um valor tão básico, tão enraizado, que nem merece contestação. Pense-se que uma equipa que tenha estado envolvida num dos actos em causa em 1967 não está ainda fora do âmbito da aplicação desta regra. Por outro lado, se o Pinto da Costa tivesse assassinado o Papa nesse mesmo ano o procedimento criminal estaria já extinto.

O grave da decisão (assim a designo, embora classificar tal verborreia como algo mais do que um bitaite me pareça exagerado) da UEFA é que não prevê qualquer limite temporal na sua aplicação, nem para o passado, nem para o futuro.

Se um clube alguma vez estiver envolvido numa actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional, estará para sempre impedida de participar nas competições europeias. Alguém que esteja, para a eternidade terá estado.

Consciente que existem muitos adjectivos aqui aplicáveis, não hesito em voltar a classificar esta redacção como brilhante.

Palmilha Direita disse...

Vá lá, adiou-se a injustiça!

Palmilha Direita disse...

O Chuck é mesmo porreiro!

Anónimo disse...

Sim, concordo.

A forma como coordena o seu tempo de forma a plantar droga na cave, escrever romances que mais tarde serão alvo de adaptação para cinema e ainda ter tempo para papar adolescentes é genial!!!

Tudo isto num eterno vai-que-não-vai com o McDreammy.

PS: todo o homem devia ter uma protectora como a dele!!! Sempre que a vejo fico logo cá com um bone!!!

PS: o comentário é grosseiro mas essencial para que a graçola resultasse. Peço desculpa.