25/04/2007

25 de Abril sempre

É o que dá dormir numa terra com Câmara comunista! Acordei às 9 da matina com o Grândola vila morena a altos berros na rua, saída não se sabe bem de onde (nunca reparei em altifalantes em lado nenhum, mas estes comunas escondem bem os instrumentos de propaganda). Acordaram-me às 9 da manhã de um feriado! Eu que sou um trabalhador, logo devia ser protegido por eles, mas não - pumba, Zeca na madruga pra classe operária!
Com isto lá enfiei uns tampões nos ouvidos e voltei ao sono. Acordei ao meio-dia e reparei que perdi o discurso do Presidente... Disse alguma coisa de surpreendente?

17 comentários:

Joana disse...

Disse. Por acaso. Mas isso, se já não ouviste o dia todo, ouvirás esta semana - se o Eusébio se mantiver estável, claro! Porque se ele espirrar, bem podes esquecer o apelo presidencial à integração da juventude pós-25 de Abril na valorização da memória colectiva...


Jinhos.

pvc disse...

hmmm, eu achava que os solicitadores também trabalhavam aos feriados...Ainda dizem que a "malta" do teatro é que não faz nada...

Palmilha Direita disse...

Solicitador é a titia, palhaço! Montaste muitos holofotes no dia da liberdade?
@JJ: Mas repara que assim todos ficamos a saber que o magnífico hospital da luz, inaugurado na semana passada, tem os boletins clínicos mais actualizados do mundo! bjos

Palmilha Esquerda disse...

Deixa ver se me lembro de tudo.

Primeiro com uma voz que assustadoramente faz lembrar Salazar saudou toda a gente. É estranho com as minhas principais implicações e divergências com o senhor são de ordem estética.

Depois informou que o colectivismo está morto e o 25 de Abril enterrado e que mais a mais aquela cerimonia pindérica não faz sentido. E que o melhor é mesmo ensinar ás crianças o que foi o 25 de Abril, e aproveitou para dizer que não é de ninguém mas sim de todos mesmo dos que não usam cravos à lapela. O que basicamente é enterrar a coisa em defenitivo.

Curiosamente, e apesar do timbre de voz, até consegui concordar com ele. Aquilo é mesmo pindérico e ridículo. E também não gosto de usar cravos à lapela coitadas das flores.

Pop-up disse...

25 de Abril sempre?!
e quê, não vamos sair da cepa torta???
25 de abril hoje, amanhã e depois, é isso? e quando é que se celebra o 1º de Maio???
já agora, nós já temos presidente discursante.
o progresso não pára de avançar!

pvc disse...

Bem...chamar-me palhaço ainda é naquela...já "holofotes" começa a roçar a cromice!
mas por acaso a imagem até seria engraçada...um palhaço a montar um "holofote" num poste dum estádio de futebol...

Flanco disse...

Uiiii... que a virgem ofendeu-se!!!

varna disse...

o dia da liberdado já passou. agora toca a servir o ogre novamente!

Anónimo disse...

experimenta chamar-lhe electricista.....hihihih

Palmilha Direita disse...

Electricista!

Santa Ignorância disse...

Era disto que José Mário Branco falava... cabrões de vindouros!

Anónimo disse...

Imagina se acordavas numa terra com Câmara de extrema-direita. Era uma Câmara de gáz!!!
meninos da cidade...

Palmilha Direita disse...

Tem razão Sr. Ruim! Mas repare que acordei numa Câmara "apenas" comunista e não de extrema esquerda. Se fosse de extrema esquerda seria certamente uma Câmara Ardente.

Anónimo disse...

Não chamem nomes a ninguém... Afinal quem tá de férias sou eu! E sou da direita..Às vezes da esquerda...Ou será ao contrário? Foi o discurso que me baralhou...

Pop-up disse...

se o moço que liga lâmpadas à electricidade, o que solicita o dia inteiro (por vezes mais de 8h diárias) e o que só dá o flanco se dedicasem a trazer novos tópicos a este blog, eu (janela saltitante) até faria comentários dignos.
bora lá!

Pop-up disse...

bolas! esqueci-me do sapiente ignorante.

Sergio disse...

meninos da cidade...