13/02/2007

Boatos

Um amigo de um amigo de um amigo meu disse-me que a guerra entre o Dr. Rui Rio e as bandeiras da cidade do Porto está para durar. Até aqui tudo bem, nada de mais. É a luta contra os lóbis. O problema é que esse amigo do amigo disse que os funcionários do Jornal de Notícias, esse pasquim anti-equilíbrio do erário municipal, garantem que sempre que é publicada mais uma notícia difamatória sobre a política do executivo camarário da Invicta, na mesma manhã são enviados os fiscais municipais para multar, bloquear e rebocar tudo o que é carro estacionado sem o papelinho do parquímetro. Os funcionários, alegadamente, até têm por hábito ler o jornal pela manhã para procurar notícias sobre problemas da cidade ou da política que está a ser levada a cabo pelo Dr. Rui Rio (falsas, pois então) para, caso existam, irem a correr encher os carros com papelinhos de parquímetro antes que os núncios da vingança cheguem.
Eu pergunto-me como é que alguém se acredita nisto! O Dr. Rui Rio vingativo contra forças da oposição? O Dr. Rui Rio a abusar da autoridade? Alguém se acredita que o Dr. Rui Rio iria, qual pupilo de Nicolau Maquiavel, prejudicar trabalhadores que não têm culpas no cartório por mera represália contra os donos de um jornal? Pelo amor de Deus meus amigos! Chegou a altura de parar com estes boatos que em nada dignificam a nossa cidade. Eu acredito na boa-fé e fair-play do Dr. Rui Rio (afinal um democrata) e foi isso mesmo que disse a esse amigo do amigo do meu amigo.
Quer dizer, amigo… Amigo é uma força de expressão. Ele nem é meu amigo, é conhecido. Embora não o conheça muito bem. Não tenho por hábito travar conhecimentos com pessoas dessa laia. Nem gosto nada dele e dos seus boatos repletos de jacobinismo. Já os pais dele eram fraca rés. Embora eu, como referi, nem lhe conheça a família. Mas ouvi dizer.

12 comentários:

Anónimo disse...

:))) Excelente!

Santa Ignorância disse...

Tenho de ler o JN de ontem! É que rebocaram-me o carro e eu quero saber que calúnias é que andaram a escrever sobre o Dr.

Le disse...

Eu também acredito na boa-fé e fair-play do Dr. Rui Rio (um democrata, como muito bem referiste, ao que eu acrescentaria ainda, um verdadeiro bastião da democracia - não fosse a rectidão com a qual permite aos seus subditos em exprimir a sua opinião de forma livre e sem consequências!) Blasfémias tristes, pobres, e acima de tudo infundadas inundam esta cidade com manifesta regularidade. O Sr. Dr., presidente deste município, homem de grandes valores, respeitador das vozes que se lhe opõem, jamais poderia adoptar esse tipo de comportamentos, de que o amigo do teu amigo, que eu também conheço, embora que mal (parece que o vi ainda na segunda feira a dirigir-se para o Aleixo, comprar droga)descreve. Devia estar sobre o efeito da droga, esse homossexual.

Joana Caetano disse...

Pra te rebocarem o carro, de certeza que disseste mal do Dr. em voz alta, provavelmente no café, inhantes de apegar ao serviço! É muito bem-feito, pra não dizeres mal do Dr., que tão nosso amigo tem sido. E só lhe dão pontapés...NÃO, ele não merece!! (será que escrevendo isto, amanhã não me aparece à porta de casa, um belo de um automóvel como recompensa?..ihihih...)

Anónimo disse...

Delicioso.... ;o) ASS: Jornalista

varna disse...

o rui rio é do caralho! um gajo fixe, impec, amigo do seu amigo, como ele não há nenhum! todos as câmaras municipais deviam ter um presidente como ele! aliás, todos os países deviam ter ruis rios como presidentes!

(amanhã, porta de casa`, não me contentarei com qualquer carro... depois deste discurso quero pelo menos um foguetão espacial!)

Anónimo disse...

Brinquem brinquem...amanhã privatizo(hmmm, ora deixa lá ver..)o Estúdio 111! Boa ideia!

Pop-up disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

quem é que removeu o comentário???o administrador ou o Dótor???hmmm?

Pop-up disse...

longe de mim querer retirar protagonismo de quem tem a árdua tarefa de manter a coerência e disciplina do blog.
a remoção do comentário não deve ser interpretada com um ui', mas sim como um ensinamento.
a formação do carácter dos indivíduos também passa por um puxãozinho de orelhas de quando em vez.

lição aprendida (até ao próximo deslize).

Anónimo disse...

Ei lá!!! Quem é que anda aqui a tentar vender remédios sem o meu consentimento?????
.....eu é que sou a gaja dos fármacos.....por isso seja lá você quem for, não vem que não tem!!