25/07/2006

Como eu gosto dele

Estarão as escolas do Porto a cair de podres ou gastará a Câmara do Porto mais dinheiro na compra de clips do que a apoiar velhinhos cegos, de nome Venceslau, a comprar aparelhos auditivos?

Eu me confesso, adoro demagogia, é a disciplina da alta politica nacional que mais me seduz. Eu quando for grande quero ser um grande demagogo.
É fascinante as coisas que se conseguem dizer com as palavras bem alinhadas. Se inspirado, um bom demagogo, consegue convencer Jesus que o culpado do mau negocio que Judas fez não é outro senão ele, produto que não se soube valorizar. Só 13 moedas?

Eu proponho já que a câmara não compre nem mais um clip. É prova de grande irresponsabilidade politica e insensibilidade social que o actual executivo camarário portuense permita que se gaste mais dinheiro na aquisição de clips do que a apoiar velhinhos cegos, de nome Venceslau, a comprar os seus aparelhos auditivos. E isto é um facto. E eu só me calarei com esta justa exigência no dia em que alguém me provar por números que estou errado.

Se alguém ler isto e conhecer o senhor presidente, por favor, alerte-o desta terrível injustiça que em seu nome está a ser cometida. Urge estancar este desatino moral que a Câmara do Porto, seguramente inconscientemente, está a cometer. É coisa própria de energúmenos (ups, escapou-me). Eu por mim, e se pudesse tentaria fazer alguma coisa, mas infelizmente não fui eleito, até ás próximas eleições estou inibido de tomar decisões. "quem tem de tomar decisões é quem foi eleito". A nós, os não eleitos resta-nos abanar a cabeça e dizer Mééééé!

E depois é o facto do senhor ser economista. Os engenheiros adoram fazer intrincadas pecinhas de metal para funções estranhas como abrir tampas de esgoto. Os economistas têm um hábito ainda pior: são capazes de gastar cinco mil euros se no balancete corrente conseguirem provar que pouparam 5 cêntimos.

1 comentário:

Mushi disse...

Na capital os carneirinhos abanam a cabeça ao mesmo tempo que batem palmas aos mágicos de rua mas o Carmona quer é saber como «despachar os carros em segunda fila» :|