30/03/2007

Mensagens

O tipo do cartaz do PNR, aquele a desejar boa viagem aos imigrantes, não me parece ter sido bem escolhido como imagem de marca… Tudo bem que tem bigode, mas… o bigode não é o típico português, farfalhudo ou pontiagudo, é mais uma barbicha de vilão de filme de kung-fu oriental. Ideia reforçada pelos olhos em bico do senhor. Não vos parece que se ele abrir a boca vai dizer “Wazaaaaaaaaaa!!”?
Agora muitos de vocês dizem: sim, de facto tem olhos em bico, mas não é amarelo de pele. Ora, meus amigos, aí dou-vos razão. Aquele vermelho não é oriental… Mas também não será português! OK, somos vermelhos nas maçãs do rosto, principalmente porque a pigmentação foi ficando nos genes, originalmente imposta pelo tinto, mas aquele vermelho é demasiado. O homem é descendente de índios, de certeza!
Pelo que, só pode ser um cruzamento entre um oriental e uma índia. Nada contra isso, aliás, tenho um amigo que tem um canito de raças cruzadas que diz ser bem esperto, já o meu é de raça pura, mas estúpido como um cepo. O único problema é que se querem passar uma mensagem contra a imigração então arranjem uma figura de cartaz mais latina! Não acham?

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu concordo inteiramente com o cartaz do P(pê).N(nê)R(rê). Uma vez vi uns imigrantes de Bragança aqui por Lisboa que fizeram migalhas enquanto comiam. Esta gente não tem lugar no nosso país!?