27/05/2007

Margem sul

O Ministro falou e indignou muita gente. Não percebo porquê. O que ele disse foi verdade. Um aeroporto na margem sul??? Para quê? Aquilo é um deserto! Não nos servia de nada! A lógica é a mais correcta e é a que tem gerido o sentido realista e anti-despesista deste governo. Exemplos:

- Escolas no interior? Para quê, se a maior parte daquela gentinha é analfabeta?

- Centros de saúde em freguesias ou concelhos de pouca população? Para quê, se nem sequer há estradas decentes para ambulâncias e as que há são tão perigosas que muita da já pouca gente morre antes de poder ficar doente?

- Maternidades nas cidades fronteiriças? Para quê, se muitos deles até já falam espanhol?

- Desenvolver planos hídricos para o Alentejo? Para quê, se aquilo é tão seco?

Esta é a ofuscante realidade que vai sendo tapada por esperançosas peneiras de iludidos. Este ministro foi eleito por nós.

Tal como o outro, o dos campos de golfe, que diz não ter mal que uma empresa despeça 500 pessoas na Guarda, já que 250 postos de trabalho serão criados na mesma empresa em Castelo Branco, que não só fica a 100 km de distância, como, afinal, não terá os tais 250 postos criados.

Ou o outro, o que já não o é porque é mais importante ser presidente da câmara em Lisboa do que ministro do país inteiro.

País que temos e que merecemos.

Tudo se concentra em Lisboa, que, à parte do sol e do Tejo, ainda assim, é uma cidade feia e sem graça, cercada de guetos que ameaçam o estilo de vida endividado de uma população cabisbaixa que finta diariamente dezenas de buracos nas ruas, obras inacabadas e prédios degradados… população que veio de longe, do norte, do sul, do interior, que, em busca de emprego e estudos, deixou as terras mais desertas, ainda menos merecedoras de escolas, centros de saúde, maternidades ou planos hídricos e… “jamais” aeroportos.

Esta é a Lisboa que temos e merecemos, grande capital do organismo sebastianista que lambe em desespero as feridas do próprio umbigo e, fatalmente, vai desdenhando a crescente putrefacção da carne que o rodeia.

Por isso:

- Bom senso, visão e inteligência num governo português? Para quê, se aquilo está cheio de idiotas?

3 comentários:

Anónimo disse...

"grande capital do organismo sebastianista que lambe em desespero as feridas do próprio umbigo e, fatalmente, vai desdenhando a crescente putrefacção da carne que o rodeia"

Mostra-lhes quem manda Safadinho!!!

varna disse...

ora nem mais! para quê um governo decente se o país está moribundo? aliás, o melhor mesmo era meterem lá o paulo portas a mandar nesta pocilga, para ver se isto de uma vez por todas batia no fundo em vez de o roçar constantemente.

Le disse...

Oióai! Uma cidade que consegue a proeza de lamber as feridas do umbigo merece que nela apostem, nem que seja para um grande concurso de contorcionistas! Afinal de contas, se consegue tais proezas, há-de conseguir muitas mais!