15/12/2006

Excerto de Canção das Embrulhadeiras

Porque ainda há contos portugueses actuais que merecem ser lidos, porque estamos no natal e porque o Expresso nos tem dado belas histórias de natal de grandes autores, Luísa Costa Gomes:
"...Têm reservas incríveis de energia, são quase sobre-humanas. Vinte horas a embrulhar pacotes, sorrindo! Uma delas já vai em 36 horas! Sorrindo! Quarenta horas, as embrulhadeiras chegam ao limite! Tentam ainda, extenuadas, entreolham-se para avaliar se excederam o trabalho das companheiras, mas desmaiam embrulhadeiras, caem ao chão, levam consigo na derrocada os presentes (por embeulhar!)... A fila não anda, há protestos dos clientes, «então esse embrulho, não sai?» As que caem são recolhidas para os fundos das lojas. Logo substituídas por outras, sorrindo"
Todas as semanas, na Actual.

5 comentários:

estevao disse...

boa noite. eu sou o autor encenador da peça acima referenciada "Palmilhas News: Encalhe do CP Valour". queria esclarecer que ideia do teatro foi desenvolvida pelo Grupo de Jovens da freguesia da Praia do Norte e decidimos falar sobre o Encalhe do Barco CP Valour na costa da nossa freguesia. queriamos uma fazer uma noticiario sobre este acontecimento e então, como sou uma grande fã do Palmilha Dentada dei a ideia de o titulo ser Palmilha News. apenas isso. era um teatro que era apenas para ser apresentado na nossa freguesia mas a pedido da Cmara Municipal e outras entidades, por considerarem que tinha alguma qualidade, deslocamo-nos a varias fregueisas da ilha nada mais.
a relação que existe é apenas esta somos admiradores vossos, e utilizamos o nome Palmilha, nada mais. se desejar mais alguma informação utilize o e-mail: estevaogomes@gmail.com

Joana disse...

Ai... o que a fama faz!
SPA já, já, já!!! :P

Jinhos.

Palmilha Direita disse...

Caro Estêvão,

Não fiz qualquer referência à vossa peça, nem ao vosso grupo, pelo que não sei se percebo o porquê deste comentário.
De qualquer forma, espero que a peça tenha corrido bem e que continue a correr (não sei se já terminou). Obrigado por gostar do que fazemos!
Bom natal!

Santa Ignorância disse...

Não entrem em pânico! Rastejem calmamente! Nem é caso de SPA, nem caso do acaso! Descobrimos o título desta peça numa busca pela net e achamos piada. Obrigado pela resposta Estêvão e felicidades para futuras produções!

Joana disse...

Ai, tb levam tudo literalmente... Did you see the :P ???
I was joking! Mas lá que tem a ver com a fama, tem... boa fama! (Imagino as coceguinhas no vosso ego... You deserve!)

Jinhos.

P.S. Feliz Natal e Bom Ano!