31/10/2006

Dos Jornais

O presidente da Câmara Municipal do Porto declarou hoje em entrevista à TSF que ficou «calado» no recente caso do Teatro Rivoli porque as suas declarações costumam ser «deturpadas». “
«A dada altura as pessoas já estão a pensar que eu penso o contrário daquilo que realmente penso; portanto, mais vale estar calado», afirmou o autarca.


Ou seja ele pensa que as pessoas pensam que ele pensa, que deve ser o contrário do que ele pensa. Realmente o melhor é estar calado.

6 comentários:

joana disse...

Eu acho que se pensa ao contrário do que aquilo que penso que se pensa, por isso penso que é melhor não dar a minha opinião...

Pop-up disse...

eu penso que "ele" gostaria de pensar que "nós" pensamos que "ele" pensa o que realmente deveria ser pensado. "ele" pensa que pensa, mas não pensa com o pensamento.
não há fumo sem fogo. se "ele" pensa que "nós" pensamos o contrário daquilo que "ele" realmente pensa... é porque "nós" pensamos errado, não é?

como dizia uma professora do ensino básico,
"a pensar morreu um burro!"

como diz o pinto
"penso eu de que"

Ricardo L. disse...

eu acho que ele se perde no raciocínio... é só isso, o raciocínio!

lulumad disse...

Tdo começou quando os eleitores pensaram que ele era uma boa opcção.......e continuou quando os eleitores pensaram uma segunda vez....talvez seja na altura de seguirem o exemplo do Sr. e deixar de pensar(porque ele pode pensar que pensa mas eu penso que não)

jj disse...

Ja sabem da ultima, do "Fazer a Festa 2006" a cargo do Teatro Art'Imagem?

http://substante.blogspot.com/2006/11/um-gesto-de-cidadania.html

Jinhos.

Helena Henriques disse...

Está aqui uma questão que dá para pensar, é que, se ao falar faz pensar o contrário daquilo que realmente pensa, então ao calar faz pensar o quê? Naquilo que não pensa? Mas... e se afinal tiver pensado e calado, nós pensamos que não pensa aquilo que realmente pensou, por outro lado, se falar sem pensar faz-nos pensar que pensou aquilo que nem tinha pensado. Dramático, afinal o que devemos pensar que ele pensa? Um não pensamento pensado ou um pensamento não pensado? Ufa, vou pensar noutra coisa!!!!