18/07/2006

PROPOSTAS PARA UMA NOVA DRAMATURGIA

Fig.1 : O "qjo"


Acordemos o seguinte: "Qjo" serve na perfeição como abreviatura para "Queijo"!
Convém lembrar que tal evolução não surge aqui por "dá cá aquela palha!". Este avanço na linguagem - sugerido por nós - inscreve-se nas grandes linhas motoras das convulsões lexicais que abanaram as estruturas da escrita, ao longo do séc.XX e durante a alvorada do séc.XXI - sempre apoiado nas novas tecnologias, como tão bem ficou patente em "O Manifesto da Amélia" (Vide blogus mais abaixum).
Recordemos, pois, casos de abreviaturas famosas, como o "Fds" - para "fim- de-semana" -, "Qdo" - para "quando" - ou até mesmo o famigerado "bjo" - para "beijo". Estes "atalhos" da linguagem continuam a supreender-nos dia após dia, não só pela sua eficiência mas também pela tenacidade com que se impõem fazendo uso de tão poucos recursos literários.
Tais exemplos não passaram, então, despercebidos aos elementos mais visionários da Companhia deste blog, que, ávida e prontamente, se lançaram nesta grande empresa que é encontrar novos caminhos para as letras dos nossos dias.
A nossa proposta é arrojada, mas segura. E firme, na crença de que todos juntos podemos fazer com que, de hoje para amanhã, todo o mundo lusófono passe a abreviar o estafado e bafiento "queijo" com a dinâmica e fluente trindade lexical de "qjo".

Acreditem! Juntos vamos operar esta revolução!
CYA ;)

2 comentários:

antoniofs disse...

Eu acredito!!
Conta comigo nesse exército..
Caso para dizer: "por mim tudo Ok-jo (ou ó-qjo)!".

;)

Le disse...

Eu abreviava pélvis da seguinte forma "plv". Todavia, depois de debater este assunto com o autor deste post, foi-me sugerido abreviar a palavra em referÊncia para "plvs". Aparentemente o "s" imprime uma dinâmica lexical à palavra digna da sua inserção.