29/10/2013




"Empreendedoriza-te" é um espectáculo actual. Se os cristãos davam o peixe e lhe chamavam caridade, os marxistas queriam dar a cana de pesca e diziam que o importante era dominar os meios de produção, já os liberais apenas te ensinam o provérbio e chamam-lhe empreendedorização. O problema é que há muitas formas de te empreendedorizares, e numa época em que os discursos de quem governa são cada vez mais codificados, para que o português médio não perca o sono nem se suicide, impunha-se um guia para a sobrevivência no século XXI. Na tradição de “A arte de bem cavalgar toda a sela” e da “Carta de guia de casados”, a Palmilha Dentada, traz até si um teatro útil que lhe ensinará o essencial para viver feliz sem Xanax.

 O Teatro da Palmilha Dentada apresenta “Empreendedoriza-te”, um espectáculo, para maiores de 16, anos, com texto e encenação de Ricardo Alves e interpretação de Ivo Bastos, Nuno Preto e Rodrigo Santos. O espectáculo tem direcção plástica de Sandra Neves, figurinos de Inês Mariana Moitas, desenho de Luz de Pedro Vieira de Carvalho, fotografia de Julio Eme e direcção musical de Rodrigo Santos.

 “Empreendedoriza-te” estará em cena de 31 de Outubro a 24 Novembro, de terça a domingo, às 21h46, na Sala Estúdio Latino do Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Informações e marcações pelo telefone 911 725 762. O espectáculo tem o preço de bilhete de 5 Euros. Desde de 2011 que, fruto da forte crise financeira que o país atravessa, a Palmilha Dentada optou por baixar o preço dos seus bilhetes porque os bens culturais não podem ser produtos de luxo. No entanto, e porque a crise não tocou a todos, quem quiser e puder pode optar por ser simpático e pagar 7,5 Euros.

Sem comentários: