25/04/2006

Twilight Parlamento

O Presidente da República discursou hoje na Assembleia. Falou de justiça social, equilíbrio social, política social. E não pestanejou uma única vez ao mencionar estes termos! Nem sequer quando falou na necessidade de desconcentração da riqueza. O Governo socialista, destinatário da mensagem "menos finanças, mais ajuda social" do Presidente da República Cavaco Silva, aplaudiu de pé.
Nas restantes bancadas, Francisco Louçã terá sido visto a rezar um terço, Jerónimo de Sousa a jogar Play Station Portable e Telmo Correia terá usado óculos de sol à Janis Joplin enquanto ostentava uma T-shirt onde se podia ler "Flower Power!".

4 comentários:

Santa Ignorância disse...

Que alguém te perdoe tamanha heresia! Se é que neste mundo ainda existe alguém capaz de o fazer...

Palmilha Esquerda disse...

Deve ser triste, tanta esperança no primeiro dos vossos presidentes e começa logo assim. Mas não fiquem assim, no silêncio do barulho do discurso ele transmitiu a sua ideia fundamental:

«É possível identificar os problemas mais graves e substituir o combate ideológico por uma ordenação de prioridades, metas e acções»

Cavaco no seu melhor, a defender uma vez mais que o combate de ideia é uma chatice e que prefere ter as prioridades ordenadas. Especialistas pensam que Cavaco prefere a ordenação alfabética, aguarda-se com ansiedade a discussão ideológica se a ordenação deve ser ascendente ou descendente.

Palmilha Direita disse...

Caros colegas de blog,

Esta será uma das excepções à regra que observarei de não responder a provocações esquerdistas, apenas por querer esclarecer quem nos lê.
O Presidente é de nós todos!

Lia Ferreira disse...

já ia responder, dizendo que já percebi a distinção entre Palmilha Esquerda e Palmilha Direita, mas depois lá raciocinei...ah! era uma ironia!... pois, só pode...
é que eu faço parte da "zona de latência"... e respondo sempre a sério às provocações...
...
...era uma ironia... não era?..
...